data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Thays Ceretta (Arquivo Diário)
A Campanha do Agasalho 2019, que se encerrou nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul, arrecadou 1.449.452 donativos, superando os números das últimas edições. O maior volume de doações foi registrado na Serra, seguido da região Sul e da Central de Doações, na Capital.
Feriadão será de tempo seco e temperaturas mais baixas em Santa Maria
Nesta edição, com a nova metodologia de quantificação dos dados, a Defesa Civil passou a computar os itens arrecadados em todo o Estado, incluindo na soma as prefeituras que participaram da campanha e repassaram as informações.
As doações foram destinadas a 245 municípios, além de 102 entidades assistenciais atendidas pela Central de Doações da Defesa Civil Estadual. Os itens arrecadados foram doados a comunidades carentes, famílias em vulnerabilidade social, casas de passagem e ONGs. Entre os objetos arrecadados estão roupas, calçados, cobertores e itens de cama, mesa e banho.
Confira os horários de funcionamento dos supermercados no feriado
Diversas entidades e empresas do Estado, além de se transformarem em pontos de coleta, colaboraram doando recursos para a divulgação da campanha ou então peças de roupas ou cobertores. O Sindifisco-RS, por exemplo, doou roupas e 500 cobertores. A Icatu Seguros doou R$ 30 mil em cobertores.